Neste treinamento buscamos desenvolver as capacidades dos participantes para atuarem como multiplicadores do conhecimento em treinamentos, através das técnicas para “saber fazer” e das atitudes para “querer fazer” a diferença nessa atividade, com o apoio de “ferramentas” práticas e efetivas que maximizam resultados.

Objetivo
Adquirir conhecimento para uma atuação diferenciada como multiplicador capaz de facilitar o processo de transmissão e multiplicação de conhecimento;
Desenvolver habilidades pessoais para transmitir uma imagem positiva e segura para impressionar positivamente seus ouvintes;
Exercitar técnicas de apresentação, por meio de atividades práticas/vivenciais com apoio de feedback e filmagem, a fim de aperfeiçoar a postura e a comunicação como multiplicador;
Aprender como planejar e organizar os conteúdos e apresentações;
Conhecer metodologias de ensino-aprendizagem, bem como variados métodos de condução (exposição, estudo de caso, reunião de discussão e atividade lúdica/vivencial), a fim de promover maior participação, motivação e assimilação dos conteúdos.
Metodologia
Visando propiciar o máximo aproveitamento aos participantes, a metodologia desse curso almeja aliar riqueza de conteúdo com abordagens didáticas dinâmicas e agradáveis. O resultado é um trabalho participativo e altamente envolvente, baseado em exposições dialogadas, exercícios práticos e atividades vivenciais com apoio de feedback e filmagem.
As principais competências trabalhadas neste curso são: orientação para ação, apresentações em público, facilitação, motivação de terceiros e conforto com mudanças.
Possui atividades complementares online.
Programa
1 – Obtendo comunicação no processo de multiplicação eficaz do conhecimento
Ações para promover e garantir a comunicação com o público, por meio de um planejamento viável;
Controle do medo e superação gradativa da inibição para transmitir segurança nas apresentações;
Expressão verbal (voz, dicção e vocabulário) e não verbal (postura, gestos e olhar) para obter e manter a atenção dos ouvintes;
Andragogia: contribuições no processo ensino-aprendizagem para o trabalho com adultos;
Papel dos multiplicadores: função e competências necessárias para atuações bem sucedidas.
2 – Organizando conteúdos estratégicos no processo de multiplicação eficaz do conhecimento
Conhecimentos específicos (assunto, público, objetivo e local) para favorecer conteúdos didaticamente estruturados e enfocados;
Público (amigável, desmotivado, descrente e participativo): características e abordagens eficazes para obter resultados;
Objetivos (informar, motivar e convencer) conquistados por meio de apresentações estrategicamente desenvolvidas;
Levantamento de necessidades, programação, execução e avaliação de resultados de treinamento;
Conhecimentos, habilidades e atitudes (CHA) no processo ensino-aprendizagem.
3 – Realizando atuações bem sucedidas no processo de multiplicação eficaz do conhecimento
Roteiro (plano de aula) para garantir o enfoque dos pontos essenciais do programa;
Métodos de condução (exposição, estudo de caso, reunião de discussão e atividade lúdica/vivencial);
Recursos audiovisuais para proporcionar melhor assimilação das informações apresentadas;
Autoconhecimento para aprimorar pontos fracos e melhorar continuamente o desempenho;
Segurança, entusiasmo e naturalidade para impressionar positivamente os ouvintes.
A Quem se Destina
Esse curso se destina a profissionais de RH e de outras áreas que atuam como multiplicadores de treinamentos técnicos e comportamentais.